segunda-feira, 4 de novembro de 2013

20 Ideias para o Natal!

Como todos já perceberam a mamãe aqui adora uma festa, assim como adoro inventar ideias para as festas de aniversário da família, também adoro o aniversário mais comemorado mundialmente, o aniversário de Jesus. Nos anos anteriores envolvi pouco Gustavo na parte da decoração pois ele não entendia muito o significado dos itens de natal, mas este ano ele já está empolgadíssimo desde janeiro (quando desmontei a decoração do ano passado) ele fica pegando a guirlanda e outros itens da decoração e me pergunta quando iremos decorar a casa para o natal.  Ciente que agora ele já entende perfeitamente o que é o Natal busquei algumas ideias na internet no estilo faça você mesmo para nos arriscar em fazer algumas juntos para já ir sentindo o espírito de Natal. 

1. Essa guirlanda é muito fofa e chique.


Fonte: Arte Fácil Artesanato




2. Para decorar a mesa que tal essas roupinhas fofas de papai noel, ao invés dos talheres pode-se usar como porta guardanapos.


Fonte: Arte Fácil Artesanato




3. Que tal esse anjo, ficaria lindo na árvore de natal.



Fonte: Arte Fácil Artesanato



4. Natal sem árvore de natal não rola, para quem não tem muito espaço essa ideia é muito bacana, dá para fazer várias de tamanhos diferentes e espalhar pela casa.



Fonte: Ideias e Artes




5. Especialmente feita para as crianças e adultos que adoram jujuba essa guirlanda é deliciosa.


Fonte: A Pretty Cool Life



6. Árvores de Natal em feltro também são uma ótima ideia, fáceis de fazer e com uma boa durabilidade.



Fonte: Ana Hi Monteiro


7. Para os amantes de fuxico essas bolinhas são perfeitas, feitas com bolinhas de isopor, para prender o fuxico é só usar um alfinete com miçanga e paetê que dá esse efeito lindo.


Fonte: Bebel Nunes




8. Mini árvores de Natal podem ser utilizadas em vários lugares, até para decorar os presentes. 



Fonte: Zobacz WieceJ Na



9. Estrelas de papel dão um toque diferente na árvore de Natal, para fazê-las é só recortar duas estrelas em papel de scrapbook, fazer um corte para encaixá-las, fazer um furinho para passar um nylon ou uma fita bem fina e pronto!


Fonte: Better Homes and Gardens


10. Presépio simples, lindo e super fofo para fazer com os pequenos, acho que farei um desses.




Fonte: Today´s Fabulous Finds



11. Outro modelo de presépio feito com rolinhos de papelão, dá para a imprimir os desenhos e pedir para seu pequeno pintar.


Fonte: Catholic Icing



12. Presépio com feltro, observando bem a figura dá para perceber que os bonecos são dedoches também.


Fonte: Arte da Mel



13. Boneco de feltro, acho que também tentarei fazer este.



Fonte: Vânia Guenther




14. Presépio todo de papel no melhor estilo faça você mesmo, as crianças vão adorar fazê-lo.


Fonte: Marloes de Vries




15. Essa árvore toda em feltro pode ser todinha enfeitada pelo seu pequeno, apenas com feltro, cola e velcro você faz a festa de uma criança.



Fonte: Mãe Help



16. Com palitos de picolé, papel, cola e tinta dá para fazer vários personagens.



Fonte: Guia Infantil



17. Uma ideia diferente para a contagem regressiva, faz-se uma árvore com 24 botões para dependurar enfeites, ao lado da árvore coloque vários bolsos numerados de 1 a 24, coloque enfeites dentro de cada bolso, todos os dias seu pequeno pode tirar um enfeite do bolso e colocar na árvore.



Fonte: Uma Mãe Expatriada



18. Para surpreender as crianças que tal fazer vários enfeites recheados de doces, são desenhos fáceis de recortar em papel kraft e depois de recheados podem ser costurados ou até colados.

Fonte: Peppermint Plum



19. Se seu filho ainda é muito pequeno que tal fazer uma árvore de natal com os pezinhos dele, será uma lembrança guardada por muitos anos.

Fonte: Craft Rookie



20. Para finalizar que tal um calendário muito legal feito com caixinhas de fósforo. Você vai precisar de 24 caixinhas de fósforo sem os palitos, agrupe-as em 3 colunas com 8 caixas cada uma, use cola branca para fixá-las.  Encape as laterais com papel aveludado verde e arremate com um laço de fita de cetim. Numere as caixas de 1 a 24 com caneta hidrocor, Com fita adesiva, prenda um pedaço de fita de cetim de 5 mm de largura debaixo de cada caixinha para servir de puxador.  Coloque as gavetas no lugar. Pinte na parte da frente uma árvore com tinta guache. Cubra a parte de trás com papel verde, colando as laterais. As crianças tiram a gaveta do dia, recolocando-as ao contrário. Assim, o pinheiro vai sendo revelado durante o mês.  Guarde frases, trechos de músicas de Natal, lembretes (como o de fazer a cartinha do Papai Noel) e balas nas gavetinhas. Essa parte faça longe das crianças. Será uma surpresa a cada dia! 



Fonte: Baú de Ideias



Espero que essas ideias possam inspirá-los em fazer algo que para envolver seu filho ensinando o verdadeiro espírito de natal, pois nada melhor do que comemorar o aniversário de Jesus com bastante criatividade.


Créditos:

Catholic Icing: http://catholicicing.com/
 Zobacz WieceJ Na: http://www.stylowo.pl



Observação: Fiz uma busca mais detalhada na tentativa de encontrar a fonte real das fotos, se por acaso alguma foto estiver com a fonte errada por favor me comunique para colocar os devidos créditos a pessoa correta.











Um comentário:

  1. eU AMEI TUDOOOOOOOOOOO E TE ADORO, SOU SUA FÃ, AH ONDE POSSO POSTAR SUGESTÕES PRA VC...BEIJJOSSSS JE

    ResponderExcluir