domingo, 15 de junho de 2014

Festa tema: Romero Britto

Olá queridos leitores, estou super, ultra em falta com vocês, afinal não posto a uns 4 meses, mas nesses 4 meses muitas coisas aconteceram e algumas festinhas super fofas, com isso fiquei sem tempo para pesquisar posts bacanas, preferi então deixar o blog quietinho e postar somente quando tivesse algo legal feito por mim. 

Assim que o ano de 2014 entrou tive uma encomenda especial de uma amiga muito querida, ela gostou tanto do meu porta-chaves inspirado nas obras de Romero Britto que me pediu dois cachepots e duas bandejas para ornamentar suas bodas de Nácar (31 anos de casamento), tia Nane (como é carinhosamente chamada) tem uma agência de viagens a Rosanetur, então suas festas são comemoradas nas excursões e o kit para a festa tem que ser sempre muito prático e resistente. 

Fui em busca de ideias e resolvi que os cachepots deveriam ter um desenho diferente em cada lado, então cada um levaria 4 desenhos diferentes e as bandejas teriam o mesmo desenho e se fosse algo com flores seria o ideal, no final resolvi copiar alguns desenhos originais e fazer outros por conta própria.










 Prontinhos, ficaram assim:













No final amei tudo, ficou melhor do que imaginava e confesso que deu a maior pena entregar, com muita dó levei a encomenda e uns dias depois tive uma enorme surpresa quando tia Nane veio me pedir um porta retratos escrito LOVE e um painel.  

O porta retrato seria fácil de fazer, foi só pegar a arte do Romero e passar para o porta retratos e depois colorir, fiz rapidinho, em poucas horas.


Mas o painel seria um grande desafio, primeiro pelo tipo de material que iria usar, segundo pelo tamanho e terceiro porque nunca tinha ampliado nada na vida.  
Fiz muitas pesquisas, cheguei até a pensar numa tela e tinta óleo, mas nunca mexi com nenhum dos dois e achei melhor não arriscar, no final entrei em uma loja que vende muitas coisas para artesanato e encontrei um papel chamado papel pluma que nada mais é do que duas folhas de papel rígido com um tipo de isopor no meio, com isso a tela é bem leve e sendo de papel eu poderia utilizar minhas tintas acrílicas com as quais pintei as bandejas, cachepot e o porta retratos, primeiro desafio concluído.
A placa de papel pluma media 0,90m x 0,60m, o tamanho ideal para o que planejei, então o desafio do tamanho já estava resolvido.
Para escolher o desenho da tela foi um impasse, pensei em algumas opções e enviei para a tia Nane, ela me disse os que mais gostou e ficamos entre duas opções, mas como já disse, tia Nane tem uma agência de viagens e eles já viajaram por alguns países, achei que ficaria mais adequado a obra Children of the World. Porém na parte inferior pensei em escrever o apelido carinhoso de tia Nane e José Maria (Mainha e Painho).
Mas o terceiro desafio foi o que mais me deu trabalho pois nunca tinha ampliado nada, sabia daquela técnica dos quadradinhos e tal, mas na prática é tudo diferente não é? 
Fui estudar a técnica dos quadrados para ampliar e comecei a me arriscar, na hora tive várias vezes frio na barriga, mas no final deu tudo certo. Como a placa era de papel depois fui apagando as linhas dos quadrados e deixei apenas o desenho. Aí com tudo desenhado foi começar a pintar e nossa! Como deu trabalho para pintar, muito trabalho mesmo, conforme eu ia pintando ia ficando maravilhada. No final conforme ia fazendo o contorno ia me apaixonando, acabei indo madrugada a dentro e só terminei quase raiando o dia, mas fui dormir com a sensação de extremamente realizada. 













Tia Nane e tio José Maria com o porta retratos LOVE.













Nenhum comentário:

Postar um comentário