quarta-feira, 24 de julho de 2013

O primeiro grande evento: Meu casamento


Doces deliciosos.

Olá queridos, acredito que estejam pensando ao ler o título deste post: essa mulher é doida, foi resolver fazer festas por conta própria logo na festa de casamento!  Sim, confesso que hoje olhando para trás acho que fui louca, mas pensem numa pessoa que idealiza tudo, planeja, gasta rios de dinheiro e no dia do casamento vê tudo dando errado e parece que a festa que contratou foi totalmente trocada, foi o que aconteceu no casamento do meu primo, fiquei totalmente chocada e minha confiança em qualquer buffet foi afetada (graças à Deus não é? senão hoje não teria a visão linda que tenho de uma festa). Depois que passou o casamento do meu primo fui a outro casamento, apesar de tudo ter dado certo para mim não ficou legal, então questionei: será que não terei o casamento que sempre imaginei? Posso confiar em um buffet? Tenho grana para pagar um buffet? E a partir daí tive a ideia de que iria eu mesma planejar e executar toda minha festa de casamento, fora que com isso iria economizar muito din din e para um casal como Jocimar e eu que estavam começando sua vida profissional seria o ideal.  
Jocimar e eu. 
 Comecei a pensar em que lugar iria ser, afinal teria que alugar um salão de festas sem buffet, e isso hoje em dia é meio complicado. Pesquisei vários, visitei, fiz as contas e fechei com um salão muito bonitinho com capacidade para recepcionar meus convidados decentemente.  A partir daí fui idealizando tudo: Lista de convidados (200), tipo de recepção (entrada de frios, salgados fritos e jantar), tipo de bolo, quais doces, quais bebidas, DJ, fotógrafo, filmagem, enfim, tudo que faz parte de uma festa bem bacana que será relembrada por muito tempo pelos convidados.  Idealizei o seguinte esquema: para 200 convidados contratei 7 garçons, 1 fritadeira, 1 copeiro e 1 pessoa para administrar esse pessoal todo (que foi a mesma pessoa que aluguei os copos, talheres, pratos e bandejas que seriam usadas na festa). Encomendei 2.500,00 salgados diversos para fritar na hora, comprei 20Kg de frios (vários tipos de queijo e presunto, peito de peru, chester, salaminho ...) as bandejas foram montadas no próprio salão no dia da festa pelo meu marido e alguns parentes e ficaram super lindas e apetitosas; Para o jantar comprei 15Kg de camarão que foi limpo por nós uma semana antes e congelados, um dia antes da festa minha mãe fez o molho e na hora da festa a fritadeira deu um intervalo na fritura dos salgados, cozinhou o macarrão, esquentou o molho e serviu nos pratos com auxílio do copeiro.  As bebidas comprei em depósito de bebida e os sucos foram feitos no dia da festa pelo copeiro.  O bolo encomendei com minha boleira predileta. Organizando tudo me dei conta que não poderia fazer a decoração da festa, então contratei um decorador (que apostei e foi um grande achado) ele me recomendou um lugar para fazer os doces e marcou uma degustação. As lembranças foram feitas por euzinha mesmo, comprei caixinhas de mdf pintei da cor da festa e coloquei um laço estilo channel com um strass no meio, deu um trabalho imenso mas ficaram lindas, recheei com bem casados. As alianças pedi para uma amiga de infância para confeccionar, fiz o desenho e ela executou com perfeição. 

Nossas alianças personalizadas, a minha tem um J e a dele tem um V. 

 Deixei para o final a parte do DJ que foi praticamente a melhor aposta da minha festa, ele fez a pista bombar, combinei todas as músicas que não poderiam deixar de tocar, fiz as recomendações das músicas que não gostaria que tocasse e combinei que após o jantar iria colocar marchinhas de carnaval, comprei todos os adereços de festa possíveis e incrementei com muito confete e serpentina para fechar com chave de ouro nossa boda.  Gentemm não é para me gabar, mas eu realmente mereço o mérito, meu casamento foi maravilhoso e todos me perguntavam que buffet maravilhoso foi esse que contratei, dizia a todos que depois do casamento iria indicar para cada um e foi uma grande surpresa quando souberam que eu tinha colocado em prática tudo aquilo que eu sonhei, nada luxuoso, nada digno de princesa, mas a festa que gostaria de ser convidada: uma festa bonita, com muita comida (onde ninguém poderia sair dizendo que não comeu nada e sim como ouço até hoje que comeram tanto que quase explodiram), muita bebida, bolo e doces deliciosos, música boa e muita diversão.  E este foi meu primeiro grande evento: Meu casamento!


Visão geral da mesa do bolo e doces, foto tirada durante o dia.

Outro ângulo das mesas, antes do bolo chegar.

Visão geral das mesas dos convidados.


Salão já repleto de convidados, detalhe para a vovó mais linda do mundo (de verde com cabelinhos branquinhos).

Detalhe do bolo.

  

Os doces ficaram lindos e deliciosos!
   
Minhas caixinhas de lembrança.

As caixinhas mais de perto. 
  
Esta foto foi feita por um convidado, mas prova que a noiva também come no dia do casamento.


Assim distribui as lembranças, eu mesma levei de mesa em mesa e agradeci a presença dos convidados.

Jocimar e eu, ficamos fofos não é.

A pista de dança bombou.

E no final, saímos assim do salão, felizes, realizados e levando esse monte de flores para enfeitar nossa casinha.

Créditos: 
Aluguel de talheres, copos e porcelanas - https://www.facebook.com/fellipe.labeta


2 comentários:

  1. Adorei tudo Vanessinha!
    Estive no casamento e estava tudo muito caprichado e de ótimo bom gosto!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Nossa... Deve ter dado um trabalho... Rs!

    ResponderExcluir