terça-feira, 6 de agosto de 2013

Batizado do Gustavo

Antes mesmo do Gustavo nascer decidi que o batismo dele seria realizado no máximo até ele completar 6 meses, afinal depois desta fase os bebês começam a ficar inquietos e fica um chora chora na hora da cerimônia que acaba tirando a atenção dos pais e dos convidados.  Depois de procurar algumas igrejas para a data consegui o batismo dele para o mesmo dia que completaria 6 meses, foi perfeito!  A recepção seria só para familiares e padrinhos, infelizmente não tinha como convidar mais pessoas, porque festeiro que se preze adora convidar Deus e o mundo para suas festas.  Decidimos fazer um almoço com churrasco na casa de minha mãe, com bolo e doces de sobremesa. Nesta época eu ainda não tinha retornado ao trabalho, então a grana estava muito curta desta vez teria que fazer algo bem simples e que não gastasse muito. Resolvi fazer ímãs de geladeira com calendário do ano seguinte como lembrança para os convidados e contei com a ajuda de meu irmão que fez um ensaio fotográfico do Gustavo, escolhida a foto mandei confeccionar, coloquei em um saco plástico com estrelinhas estampadas, dei um lacinho com fitilho e ficou lindo! 

   
Foto utilizada no bolo.

Foto do ímã de geladeira.

Calendários de lembrança.


 Aproveitei as fotos do ensaio para revelar uma delas em tamanho 15x20 para colocar no bolo ao invés de mandar fazer um papel de arroz com foto, neste momento você se pergunta: Essa doida adora inventar uma coisa, como é que ela vai colocar uma foto revelada em cima do bolo? Vai estragar a foto! Mas digo para você que tem como fazer isso sem estragar a foto, é só colocar a foto dentro de um saco plástico bem fino e novinho, sem amassados, ajeita direitinho e prende as sobras no verso da foto, depois é só colocar sobre o bolo e passar gel de brilho, fica lindo, perfeito e depois você ainda tem uma foto para guardar. Me arrisquei na hora de decorar o bolo, pois não tenho prática nisso, mas o resultado ficou ótimo!  Fiz docinhos de coco e coloquei em forminhas prateadas, as lembranças ficaram em cestinhos de vime pintados de branco e usei um duo de porcelana para colocar os brigadeiros de colher feitos por minha cunhada e madrinha do Gustavo (carinhosamente a chamo de Cunhamadre).  Na hora de arrumar coloquei os itens principais e fui colocando os doces no entorno deles delimitando bem o espaço para cada item principal. A mesa ficou simples e charmosa, a recepção muito divertida e tudo estava delicioso!   



Bolo feito por mim, coberto com glacê real e estrelas de pasta americana pintadas com corante prateado.

A mesa simples e charmosa

Brigadeiros de colher.

Eu retirando a foto antes de cortar o bolo.
Eu, Jocimar, cunhamadre Patricia, Gustavo e meu irmão Bruno.


Viva o Gustavo!





Um comentário:

  1. Muito capricho. Ficou tudo lindo e o Gustavo é um fofo.
    Adorei a foto dele para o imã.
    Parabens pra toda a familia e beijinho pro Gustavo.

    ResponderExcluir