terça-feira, 3 de setembro de 2013

A Princesa Maria Eduarda

Depois de ver algumas festinhas realizadas por moá aqui, minha grande amiga de infância/adolescência Dayana me incumbiu de ajudá-la a realizar o primeiro ano da filhota dela, a Maria Eduarda (carinhosamente chamada de Madu), fizemos uma reunião para definir o tema e seus gostos. Dayana é uma pessoa super simples, preza o clean, não gosta de nada extraordinário que chame muita atenção, porém a vovó Rosane é o oposto e deu a ideia de fazer o tema Princesas, mas Dayana não gostou muito do tema, afinal a atenção tinha que focar na Madu e não em várias princesas, então idealizamos o tema Princesa Maria Eduarda com Marrom e Rosa (unificando as idéias princesa + clean).  Estudei o espaço onde seria realizada a festa e peguei as medidas da mesa que disponibilizaram. Ahhh e detalhe, entre reunião e o dia da festa tínhamos um tempo super curto (aproximadamente 2 meses) e a festa seria realizada aproximadamente 1 mês antes do Gustavo completar 2 anos, então seria pauleira total, nessa hora pensei: afeeeee, vou pirar! Mas uma piração muito prazerosa.

Entrei em contato com alguns fornecedores já conhecidos encomendei duas bonecas de tecido com tiara de princesa (uma com vestido marrom com bolinhas rosa e outra com vestido rosa com bolinhas marrom), um topo de bolo em Biscuit com características do vestido da aniversariante e várias tulipas em tecido marrom e rosa. Decidido a parte dependente de fornecedores iniciei minha busca por itens bacanas para completar o que eu já tinha usado no aniversário do Gustavo de 1 ano, se você não viu o post pode clicar aqui e saber mais sobre a festinha dele. Primeiro fui ao mercadão de Madureira e encontrei coisas legais como esse trio de bandejas, os cachepots  para colocar as tulipas de tecido e os pirulitos de marshmallow, um carrinho para colocar flores e os tecidos para fazer a toalha (procurei um tecido mais encorpado e que não amarrotasse com facilidade) e o traçado (que teria que ser marrom com bolinha rosa).  Na hora de me inspirar para fazer o painel fui em busca de algo que fosse prático e ficasse bonito, achei essa tela para colocar bolas que é de plástico desmontável, perfeito! Comprei logo 4 caixas para ter várias opções de montagem.  


Claro que não poderia faltar uma visitinha ao Saara porque lá sempre consigo tudo que procuro, comprei mais cachepots, bolinhas de grama artificiais, flores artificiais para colocar no carrinho, fitas para decorar, forminhas marrom e rosa, sacos para doces em TNT, mini rosas para as colherinhas do brigadeiro de colher, marmitinhas para os convidados levarem as guloseimas à vontade para casa, bolas marrom, rosa e transparentes para os centros de mesa. Dayana encomendou vários adesivos para personalizar copinhos de brigadeiro, latinhas min to be, mentos e tags de agradecimento.
Aluguei toalhas de cetim branco para colocar nas mesas dos convidados que teriam como centro de mesa cachepots rosa com bolinhas marrons recheados de balas e com um balão marrom ou rosa dentro de um balão transparente. Achei que faltava um detalhe que desse um upgrade nas marmitas, então aproveitei as sobras do tecido que comprei para fazer os trilhos das mesas  e colei na tampa das marmitas, fiz um acabamento com fita de cetim e um lacinho, como se fosse uma caixa de presentes. Os sacos de TNT para doce estavam meio pobrinhos com a fita de TNT para amarrá-los, então comprei fita de cetim marrom e substitui.

De última hora Dayana resolveu colocar tags com o nome Madu nas colheres de brigadeiro, fiquei totalmente doida, afinal já contei minha falta de dom para desenhos e acionei minha cunhamadre Patricia que ajudou fazendo a arte e ficou lindo! Também lembrei dos porta guardanapos individuais que fiz no aniversário do Gustavo e fiz vários com uma fita rosa com bolinhas marrons e guardanapos rosa. Para os pirulitos de marshmallow usei um da Fini, espetei com um palito de churrasco (para facilitar umedeça o palito que vai furar com muita facilidade o marshmallow) e fiz um acabamento com jujubas vermelhas.  Foi um corre corre danado mas vendo as coisas ficando prontas fiquei muito feliz por participar desse momento tão importante.  No dia da festa fui bem cedo para executar tudo que tinha em mente e com muita paciência e ajuda consegui colocar tudo em prática, tudo bem que na semana do aniversário fiquei igual coruja, sem conseguir dormir tamanha ansiedade e dúvidas se iria dar tudo certo, mas final ficou tudo lindo, os convidados elogiaram bastante a parte da decoração e fiquei orgulhosa de mim novamente. 
  
Bolo simples e lindo!

Trabalho finalizado, ficou super lindo!

Visão de quem chegava à festa.

Centro de mesa 


Detalhes do cachepot e dos porta guardanapos individuais


Mesa de doces e lembranças


Detalhe das Marmitinhas

Visão geral do salão

Eu e minha obra prima! Adorei!

Gustavo, Jocimar, eu, Maria Eduarda, Dayana e Eduardo.




Créditos: 

Bonecas - Rita Romão: https://www.facebook.com/rita.romao.10?fref=pb&hc_location=friends_tab
Tulipas de tecido - Janaina Freitas: https://www.facebook.com/janaina.freitas.58?fref=ts
Tótens para colheres - Patrícia Haddad: https://www.facebook.com/pathaddad?fref=ts
Detalhes & Cia - (21) 31593748 / (21) 79164448




Um comentário: