terça-feira, 10 de setembro de 2013

Sim os 30 chegaram: Uma alusão à Tiffany´s e a Bonequinha de luxo.

A mais de um ano ando pensando como comemorar em grande estilo a chegada ao mundo das Balzaquianas (agora pode fechar a boca para o queixo não cair). Sim estou prestes a fazer 30 com essa carinha de vinte e o corpitho muito melhor do que muitas meninas com a metade da minha idade (hahaha, a modéstia passou muito longe de mim!). Entrarei no mundo das balzaquianas dia 14 de setembro de 2013 (o terceiro melhor dia do ano terceiro porque perdeu um lugar no pódio semana passada, o primeiro é o dia que Gustavo nasceu lógico e o segundo melhor dia do ano passou a ser o dia da Mariana, tudo bem titia é muito coruja mesmo). Aí para variar um pouco o Tim veio muito antes de pensar na festa, pois sempre tive fascínio pelo filme Bonequinha de luxo. O que são aquelas roupas, aquelas jóias, o estilão da Audrey, realmente o filme faz muito mais jus ao nome que localizaram para o Brasil do que o original, sempre imaginei uma festa com esse tema e já me imaginava até com o pretinho básico, mas pensando bem a história é sobre uma prostituta e não sei se todos iriam olhar com a mesma visão que eu tinha do tema, vai lá que alguém acha que por estar fazendo 30 anos resolvi soltar a franga.

Então a algum tempo fui reunindo idéias, cores, modelos e tive muita inspiração para desenvolver minha festa, entre elas vi muitas fotos do tema Tiffany & Co, com jóias, colares de pérola e com uma cartela de cores linda, onde o azul turquesa, o preto e branco prevalecem, muitos arabescos, flores, coisas delicadas, tiaras e resumindo bem é tudo que uma mulher balzaquiana aprende a gostar, afinal você já tem a auto confiança que uma menina de 20 não tem, não precisa mais ficar neurótica porque um fio de cabelo está espetado ou não deu tempo de fazer as unhas achando que o mundo vai acabar se não sair na rua impecável, aí você passa a dar mais importância a outras coisas mais substanciais e alguns luxinhos dignos de realeza, afinal qual é a mulher de 30 anos ou mais que não gosta de jóias? Desta vez farei algo mais simples, afinal não sou criança não é? Os convidados serão os familiares e alguns poucos amigos bem íntimos (desculpe se você aí que está lendo não foi convidado, mas ultimamente estou com um problema de espaço para receber meus convidados de forma confortável). Não quero 925 tipos de enfeites e lembranças, quero apenas fazer algo simples, sofisticado e apropriado para minha idade. Pensei em dar o toque especial nas forminhas, wraps para cupcakes e alguns detalhes para uns vidrinhos de geléia que sobraram do aniversário do Gustavo, comprei vários papéis para scrapbook pela internet (http://www.scrapmemoryblog.com/) para me aventurar nesta personalização. Como o tema tem arabescos comprei bandejas super lindas com as laterais feitas com arabescos e irei pintar de azul turquesa. Baseada nas fotos que me inspirei comprei dois tecidos (um preto com poá branco e o outro preto com arabescos brancos).

 

Outra ideia legal que tive inspirada em fotos foi de um busto para colocar jóias fakes (não sou doida nem tenho cash para colocar verdadeiras), só que em minhas buscas até achei um busto, porém o menor ainda era muito grande para o que imaginei, então comprei aquelas bonecas de porcelana que tem cabides para dependurar as jóias e claro que arranquei o vestido brega que veio para tentar fazer um vestido parecido com o da bonequinha de luxo com veludo, ainda não sei o que colocarei nele, mas tem que ser algo bem bacana. 
Para os comes e bebes fiz uma pré seleção: se no dia estiver frio farei um cardápio, se estiver calor será outro cardápio. Enfim, estes são meus preparativos e minhas ideias doidas que sempre dão certo (ainda bem!), no próximo post prometo falar da festa com muitas fotos para todos curtirem este momento mais que especial: meus 30 anos!


Um comentário:

  1. Estou louca para ver tudo isso. Imaginar é uma coisa, ver é outra! Que chegue logo o dia 14!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir