segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Cheescake de Frutas Vermelhas

Hello queridos! Ando em falta por aqui mas foi por motivos de força maior, primeiro que preparei um post todo lindo sobre o segundo tema mais votado e na hora de salvá-lo essa budega aqui deu problema e perdi todo ele, então tive que começar do zero e por isso neste post irei contar como foi minha primeira experiência em fazer um Cheescake.

  

Sou expectadora assídua do programa Cake Boss que passa no canal TLC, então em um dos capítulos eles estavam na Itália e um confeiteiro pediu para ensinarem a fazer a famosa Cheescake, confesso que fiquei super curiosa em tentar fazê-la e aguardava uma ocasião especial para me arriscar.  

Ontem foi aniversário do maridão e a oportunidade de enfim fazer o Cheescake para a sobremesa, pesquisei várias receitas pelo pai dos burros (Google) e como não sou de seguir fielmente uma receita fiz uma média e diminui alguns ingredientes, também encasquetei que iria fazer uma geléia de frutas vermelhas pois achei que seria uma combinação ideal, mas esta época do ano, neste buraco que moro (Bangu - RJ) quem disse que encontrei framboesa e amora? (na esquina da minha rua tem uma amoreira e eu toda bobinha fui lá ver se ainda tinham algumas, porém não encontrei nenhuma). Nesta época só encontrava o morango, juro que quase desisti e cheguei a comprar chocolate branco para fazer um ganache, mas eis que na sexta-feira entrei em um hortifruti muito grande e consegui pegar a raspa do tacho de amoras e fiquei toda feliz por conseguir fazer uma geléia com pelo menos 2 frutas vermelhas, faltou a framboesa, mas essa deixo para a próxima.



Então vamos a receita:

Para a Geléia:

  • 300 gramas de frutas vermelhas (No meu caso morangos e amoras, morangos bem picadinhos e amoras cortadas ao meio).
  • 200 gramas de açúcar
  • Suco de 1 limão

Modo de fazer: Leve todos os ingredientes em fogo brando e misturando sempre, cozinhe até obter uma consistência pastosa.


Para a Massa:

  • 1 pacote de biscoito de maisena triturado
  • 100 gramas de margarina
  • 1/2 colher de chá de canela

Modo de fazer: Misture os ingredientes até formar uma farofa, coloque a massa no fundo da forma removível de forma que fique bem compactada.

Para o Recheio:

  • 600 gramas de Cream Cheese
  • 180 gramas de açúcar
  • 1 colher de sopa de baunilha
  • 1 colher de sopa de limão
  • 3 ovos 

Modo de fazer: Bata o cream cheese  a batedeira até amaciar bem, adicione aos poucos o açúcar em velocidade baixa.  Acrescente a baunilha, suco do limão e os ovos e bata até incorporar os ingredientes. 

Despeje o recheio na forma forrada com a massa, asse a 150° por 15 minutos, reduza para 100° e asse por mais 30 minutos (meu forno a temperatura fica mais baixa, então assei por 1 hora em forno de 140°-160°).

Depois de assado deixe esfriar e leve à geladeira, na hora de servir desenforme e coloque a geléia por cima e pronto! 


Quem quer bolo? Quer dizer: Quem quer Cheescake?


3 comentários:

  1. AMEI, VOU FAZER, LINDO E OBRIGADA. BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS JE

    ResponderExcluir
  2. Adorei vou fazer tb. Vanessa vc foi no Ceasa em Irajá? Lá tem um lugar que vende fruta congelada... Beijão

    ResponderExcluir